Percepções do fisioterapeuta sobre a assistência de pacientes neuropediátricos via telemonitoramento

Local: Brasil
Período de 20-06-2020 até 31-12-2020
Mais informações: Um estudo do tipo survey

 


Prezado Dr (a),

Em meados de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde recomendou como medida preventiva para contenção de disseminação da nova Doença do Coronavírus (COVID-19), o distanciamento social. Em sua maioria, os chefes de nações mundiais aderiram a essa forma de prevenção, o que gerou para a fisioterapia a necessidade de implantação de métodos que visassem os cuidados ao paciente mesmo à distância, desta forma, a telerreabilitação foi autorizada legalmente no Brasil através de resolução específica publicada pelo COFFITO. Em vista disso, o objetivo desse questionário é coletar informações referentes a utilização da telemonitorização, durante o distanciamento social, por fisioterapeutas neuropediátricos, bem como, entender a percepção dos mesmos sobre essa nova modalidade de atendimento.

O presente questionário tem um tempo médio de resolução de 6 minutos sendo que sua participação ao respondê-lo ocorrerá de forma voluntária, apresentando total liberdade de interromper o procedimento a qualquer momento, sem qualquer ônus.

As questões cujas respostas contiverem quaisquer informações pessoais serão codificadas, impossibilitando assim a sua identificação por meio delas. Além disso, todos os dados de caráter particular obtidos no questionário permanecerão em sigilo e o tratamento dos elementos adquiridos será assegurado pelo investigador coordenador do estudo, listado ao final do questionário.

Respondendo a esse questionário você será exposto (a) a um risco mínimo, que consiste em constranger-se com determinadas perguntas específicas, entretanto, esse risco apresenta-se de forma inerente em diversas pesquisas similares a essa.

Em contrapartida, respondendo as questões proposta no formulário você contribuirá para um maior entendimento sobre a utilização do telemonitoramento por fisioterapeutas que atuam na área de reabilitação neuropediátrica e juntamente com isso, auxiliará na compreensão a respeito da percepção desses terapeutas frente a essa modalidade.

Esse estudo foi submetido e aprovado pelo comitê de ética em pesquisa do Centro Universitário Unifacvest – Lages – SC (CAAE: 33265920.7.0000.5616), via Plataforma Brasil.


 


 


Clique aqui e responda!


 


 


CALENDÁRIO 2020
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO