NOVAS TECNOLOGIAS

CREFITO-9 incorpora novas tecnologias para o Departamento de Fiscalização

Ediana Thanara
Comunicação CREFITO-9

 

Compreendendo a Fiscalização do exercício profissional como atividade fim do Conselho, a gestão vem se dedicando ao aprimoramento desta atividade, visando qualificar a equipe, e incorporar tecnologias que facilitem o processo de trabalho dos agentes fiscais no campo, e que aproximem o Conselho do profissional.

 

Os novos investimentos permitirão maior velocidade de troca de informações, melhor acesso aos serviços da entidade, busca por padronização, coleta de dados para melhorar as necessidades locais, como também para tomada de decisão. 

 

A partir deste mês de maio iniciamos nossas atividades incorporando novos instrumentos e ferramentas para modernizar a forma como o Crefito-9 fiscaliza, favorecendo ações educativas, preventivas e a comunicação assertiva com os profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Mato Grosso.

 

A equipe de fiscais já recebeu treinamento, e estão executando as fiscalizações prioritárias dos serviços de Covid-19 pelo estado por meio de um dispositivo eletrônico. Os resultados têm sido positivos.

 

Os registros da autuação também são recebidos no mesmo instante pelo CREFITO-9 através dos programas digitais utilizados pelos Fiscais Jeovanny Brasileiro de Almeida e Anaíra Righi Peixoto de forma online por meio do uso de um tablete.

 

“Antes utilizávamos bloco de anotações, com carbono ao fundo para cópia da autuação. E todo documento da fiscalização só era digitalizado quando chegávamos à sede, para assim efetivar o registro. Hoje efetuamos a vistoria e já imprimimos autuação no exato momento, e todos os dados coletados já são recebidos pela CREFITO-9, contribuindo para aperfeiçoar e otimizar nosso  tempo de trabalho”, esclarece Jeovanny Almeida.

 

Para Anaíra Peixoto a facilidade da tecnologia diminuem as dificuldades em campo. “Estamos nas primeiras visitas com os novos equipamentos que tem facilitado eficientemente na geração de auto ou termo de visita no nosso trabalho. Foi e tem sido um ótimo investimento”, salienta a fiscal.

 

A Presidente da Crefito9, Ingridh Farina, a modernização por meio dos equipamentos eletrônicos está além de agilizar a fiscalização. Demonstra seriedade e importância do trabalho que vem sendo feito. E acrescentou que vem mais novidades por aí! “Em breve vamos implantar novo sistema de gestão do Crefito-9, muito mais interativo ao profissional e com mais serviços online. É importante o profissional estar ciente de onde está sendo investido todo seu tributo. Em todo estado são 4 mil profissionais e o Crefito-9 precisa acompanhar essas transformações em busca pela prática de incorporar novas tecnologias assistenciais e gerenciais nos negócios”, afirma a presidente.

 

 


Voltar
CALENDÁRIO 2020
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO