Fechar
transparência

Confira o Relatório de Gestão com ações e investimentos realizados pelo Crefito-9 nos últimos meses

Documento está disponível no Portal Transparência

fachada do Crefito 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (Crefito-9) comemorou 25 anos de sua implantação em 2019, reafirmando seu compromisso com a exação das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Mato Grosso. As categorias profissionais completaram no mesmo ano 50 anos de regulamentação no Brasil, o que trouxe a motivação e engajamento necessários para implementar novos cenários e perspectivas para fortalecer as boas práticas para a gestão pública dos recursos e do patrimônio social do Crefito-9 e da Fisioterapia e da Terapia  Ocupacional.

 

Como estratégia da gestão, foram instrumentalizadas as áreas fins do Conselho como o Registro Profissional e a Fiscalização, qualificando os serviços entregues. Uma das primeiras ações foi a ampliação da cobertura de fiscalização com contratação de mais uma agente fiscal, realocando-a na região norte do estado já vislumbrando a prospecção da primeira subsede no município de Sinop, culminando com a criação da mesma no final do exercício de 2019.

 

O Departamento de Fiscalização criou robustez com a implementação de nova metodologia de fiscalização do exercício profissional pautada na proteção da sociedade e do vulnerável com estratificação de risco dos serviços e priorização da fiscalização das unidades de maior complexidade. Já no primeiro semestre foram atingidas as metas e 100% das UTIs de Mato Grosso foram vistoriadas. O Departamento de Ética também foi instrumentalizado com Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) e houve a reativação das plenárias de julgamentos ético-disciplinares.

 

Como parte do processo de transparência e gestão participativa foi o investimento em comunicação com ampliação dos canais de escuta como a ouvidoria e reuniões de planejamento participativo regional, além da qualificação da veiculação de informações institucionais tanto para a sociedade como para as categorias profissionais.

 

Neste exercício tínhamos como desafio a necessidade de avançar de forma ágil nos processos de governança e criar a cultura organizacional de gestão responsável dos recursos públicos investindo-os de forma inteligente e eficaz. Desta forma avançamos na adequação do novo regimento interno do Crefito9 e iniciamos os estudos para implantação do setor de controladoria interna. Os processos financeiros também foram revisitados, fizemos a reativação da execução da dívida ativa e racionalização de gastos.

 

Por último, mas não menos importante, foi o investimento em educação permanente para as duas categorias profissionais. Foram realizados 13 eventos presenciais no interior e na capital. No espaço físico da sede, também foi possível equipar e estruturar auditório/espaço do profissional, ambiente de educação permanente confortável para até 70 lugares.

 

O objetivo deste instrumento é compartilhar com a sociedade o desenvolvimento das nossas ações visando o fortalecimento institucional do Crefito9 e da exação e fiscalização do exercício profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em Mato Grosso. Por fim, ressaltamos que os resultados aqui demonstrados foram resultado de um coletivo que contou com a força, empenho e dedicação de todo o colegiado e dos colaboradores e colaboradoras do Crefito-9.

 

Acesse AQUI o Relatório de Gestão 2019 completo.


Voltar
CALENDÁRIO 2020
Portal Transparência
Boletim Informativo Cartilha de Controle Social Estágio Não Obrigatório De carona com o fiscal

AGENDA DE EVENTOS

MAIS EVENTOS >

O Crefito-9 é mero divulgador do conteúdo publicado aqui: não nos restando responsabilidade, compromisso ou parceria com as publicações.

ENQUETE

Como garantir valorização e dignidade profissional?

Mudanças da legislação

União da categoria

Evitar privatização do SUS

CAMPANHAS E SERVIÇOS DO COFFITO

Transparência Fale Conosco Ouvidoria
Copyright © 2019 CREFITO-9 - CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 9ª REGIÃO